sábado, 26 de janeiro de 2013

Falando sobre os nossos confrontos no Paulistão



Bem amigos Corinthianos, enquanto acompanhamos os campeonatos que o CORINTHIANS disputa durante esse ano de 2013, nós vamos juntos relembrar o nosso glorioso passado também, e em especial eu quero falar dos nossos tradicionais confrontos contra os muitos times do interior, que ao longo dos tempos enfrentaram o TIMÃO e os outros grandes clubes, em especial no Paulistão.
Eu sou um fervoroso defensor do Campeonato Paulista, não é todo campeonato que tem 121 anos de história, e muitos estão querendo cair na conversa fiada da mídia de que só existe agora a Copa Libertadores da América. Sendo assim, que acabemos com a nossa participação no Paulistão de vez! E deixemos morrer um dos mais tradicionais campeonatos do mundo!


Eu ainda vou bater muito nessa tecla durante o ano. Eu não sou apenas corinthiano, acompanho com muito amor e fervor o glorioso time da minha terra, o São Bento de Sorocaba. Todo interiorano como eu tem um time grande do coração e o time da sua terra também!
Nós sabemos o que é torcer pro time da nossa terra se manter entre os grandes, e caso venha a cair prá uma divisão inferior, a luta prá voltar a disputa da Elite Bandeirante.
Me lembro com saudade dos tempos em que Sorocaba vivia com expectativa a chegada de um Corinthians, de um São Paulo, de um Palmeiras nos campos da cidade, seja no Válter Ribeiro, ou mesmo num tempo que eu não vivi, quando o azulão da Manchester Paulista recebia os grandes no caldeirão do Humberto Reale, atrás da igreja dos Franciscanos do Bom Jesus, na Vila Hortência.
Tenho certeza de que outros amigos espalhados pelo interior paulista, viveram emoções parecidas, seja em Araraquara, Bauru, Rio Preto, ou qualquer uma cidade do nosso rico interior.


Se você é um Corinthiano da Capital, talvez não saiba o que é isso, mas eu sei. E sei que muitos sabem.
Acompanho o TIMÃO, e acompanho também as divisões inferiores por exemplo na Rede Vida de Televisão, que tem se esforçado pro nosso futebol do Interior não morrer!
E assim como chorei ao ver nosso CORINGÃO campeão da Libertadores, chorei em 2005 ao ver o São Bento alcançar um suado e sofrido 4º lugar na série A2, o que garantiu ao time a participação na elite em 2006 e 2007.


Mais uma coisa: neste ano não teremos novamente no Paulistão o nosso tradicional clássico contra a Portuguesa de Desportos, que hoje amarga a Série A2.
Viu quanta história? Deixo abaixo uma lista de tantos e tantos times que ajudaram a fazer a história do Paulistão, e que neste ano não estão na série A1. Falarei sobre cada um desses confrontos também!


Série A2 (alguns tradicionais Participantes em 2013) 

Comercial (Ribeirão Preto)
Ferroviária (Araraquara)
Grêmio Barueri
Guaratinguetá
Juventus (São Paulo)
Monte Azul (Monte Azul Paulista)
Noroeste (Bauru)
Portuguesa (São Paulo)
Rio Branco (Americana)
Rio Claro
Santo André
São Carlos
São José (São José dos Campos)
Velo Clube (Rio Claro)

Série A3 (alguns tradicionais Participantes em 2013) 

América (São José do Rio Preto)
Francana (Franca)
Inter de Limeira (Limeira)
Marília (Marília)
Novorizontino (Novo Horizonte)
Rio Preto (São José do Rio Preto)
São Bento (Sorocaba)
Sertãozinho (Sertãozinho)
Taubaté (Taubaté)
União São João (Araras)

Série B (alguns tradicionais Participantes em 2013) 

Araçatuba (Araçatuba)
Grêmio Novorizontino (Novo Horizonte)
Jabaquara (Santos)
Matonense (Matão)
Mauaense (Mauá)
Nacional (São Paulo)
Olímpia (Olímpia)
Portuguesa Santista (Santos)
Radium (Mococa)
São Vicente (São Vicente)
Taquaritinga (Taquaritinga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário