quinta-feira, 24 de janeiro de 2013
Derrota do Expressinho preocupa
Ontem mais uma vez o CORINTHIANS jogou com o seu time reserva, pela 1ª vez diante da Fiel torcida no Pacambu, contra o Ponte Preta, num horário ingrato para o futebol. Mas foi pouco, muito pouco o futebol apresentado. Mesmo dominando a maior parte do jogo, em especial no 2º tempo, o Coringão sofreu com a derrota prá Macaca, com pênalti duvidoso marcado aos 43 minutos do tempo final.
Imagino que seja importante dar algum tempo de recuperação aos titulares, a entrega do grupo foi total no Mundial da FIFA, mas as cobranças vem, e acredito que seja muito pros reservas suportarem. Ainda é cedo querer cobrar tanto de Romarinho, do limitado Zizao, do goleiro Danilo Fernandes e dos demais. A camisa corinthiana pesa, e eu não sei se eles suportarão essa carga por muito tempo.
Mesmo porque todos querem jogar bem contra o Timão, prá muitos é a única oportunidade de serem vistos pela mídia esportiva e pelos grandes clubes no ano, mesmo se tratando do tradicional clube campineiro.
Também não sei se a Fiel torcida vai suportar com paciência outro revés, por exemplo domingo em Mirassol comtra o bom time local, que já acumula 6 anos seguidos de 1ª divisão paulista.
É um jogo arriscado prá Tite, pôr tamanha carga em cima dos ombros do time reserva. Prá ajudar, nossos rivais Palmeiras, São Paulo e em especial o Santos já dispararam na tabela, depois fica difícil alcançar, ainda mais que logo chegam os clássicos, nesse curto torneio, e ainda mais quando se juntar a isso a nossa disputa da Libertadores deste ano.
Ainda aguardo ver o todo Poderoso Timão entrar em campo, chega de Expressinho! Se fosse o time campeão do mundo ontem que entrasse em campo, teríamos facilmente ganho desta limitada Ponte Preta!
FICHA TÉCNICA - CORINTHIANS 0 X 1 PONTE PRETA
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 23 de janeiro de 2013, quarta-feira
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e João Edilson de Andrade
Público: 17.663 pagantes
Renda: R$ 473.930,40
Cartões amarelos: Gil e Zizao (Corinthians); Uendel, William, Cicinho, Baraka e Artur (Ponte Preta)
Gol: William, aos 43 minutos do 2º tempo (de Pênalti)
CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Edenílson, Felipe, Gil e Weldinho; Guilherme Andrade e Willian Arão; Giovanni (Nenê Bonilha), Guilherme e Zizao (Léo); Romarinho
Técnico: Tite
PONTE PRETA: Edson Bastos; Artur, Cleber, Ferron e Uendel; Baraka, Bruno Silva, Cicinho (Memo) e Wellington Bruno (Geovane); William e Chiquinho (Ferrugem)
Técnico: Guto Ferreira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário