quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Corinthians vence Mogi



Tinha tudo prá ser uma festa, e foi. Pacaembu pronto prá receber o Campeão do Mundo em campo, CORINTHIANS apresentando o time titular em campo. Mas como sempre foi difícil, e foi sofrido. Prá alegria dos anti-corinthianos sempre de plantão, que mais se importam com o CORINTHIANS do que com o próprio time, o Mogi Morim abriu o placar logo aos 9 minutos de jogo.
O gol não intimidou o Alvinegro, que partiu prá cima do time do interior, mas o Mogi se fechou todo, buscando manter o placar favorável. Ainda assim, muitas vezes recorrendo a fortes faltas. No fim do 1º tempo, Jorge Henrique empata o jogo, com chute na pequena área depois de passe de Émerson.
No 2º tempo o Mogi ainda tentou parar o Timão nas faltas, algumas bem violentas, prá tentar manter ao menos o empate, mas acabou merecidamente tendo duas justas expulsões.
Mas logo aos 6 da etapa final o Timão virou o jogo, com pênalti batido por Fábio Santos. Depois passamos a tocar a bola, esperando o fim da partida. Vitória garantida e a 2ª consecutiva no Paulistão.
Domingo o Timão volta a jogar no Pacaembu, desta vez prá recebermos o Oeste de Itápolis. E vai Curintia!


FICHA TÉCNICA - CORINTHIANS 2 X 1 MOGI MIRIM 

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 30 de janeiro de 2013, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio da Rocha Filho (SP)
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Edson Rodrigues dos Santos
Público:  19.962 pagantes
Renda: R$ 588.317,58
Cartões amarelos: Jorge Henrique (Corinthians); Roniery e Piauí (Mogi Mirim)
Cartões vermelhos: Roni e Val (Mogi Mirim)

Gols: - Corinthians: Jorge Henrique, aos 42 minutos do primeiro tempo; e Fábio Santos, aos 6 minutos do segundo tempo - Mogi Mirim: Henrique, aos 9 minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Renato Augusto) e Jorge Henrique (Romarinho); Emerson (Douglas) e Guerrero
Técnico: Tite

MOGI MIRIM: Daniel; Roniery (Wagninho), Tiago Alves, Lucas Fonseca e Piauí; Val, Magal, Wagner (João Paulo) e Carlos Alberto; Roni e Henrique (Ladeira)
Técnico: Dado Cavalcanti

Gols do Jogo: 

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Hoje tem Timão!


Hoje a noite o CORINTHIANS enfrenta o Mogi Mirim pelo Paulistão 2013. A grande expectativa do jogo é a volta dos titulares campeões do mundo no Japão em campo, com exceção de Cássio e Chicão, que estão se recuperando de contusões.
O Mogi Mirim já se tornou um dos mais tradicionais times do interior a disputar a elite do Campeonato Paulista, já é a sua 27ª participação na elite (não consecutivamente).
Ao todo CORINTHIANS e Mogi se enfrentaram em 34 jogos, com 18 vitórias do Timão, 12 empates e apenas 4 vitórias do Sapão. O Timão marcou 62 gols ao todo e tomou 32 do time do interior.
No Pacaembu foram 15 jogos disputados, com nove vitórias do CORINTHIANS, 5 empates e apenas 1 derrota, com o Timão marcando 26 gols e sofrendo 12 gols.
No último confronto, pelo Paulistão, no dia 8 de fevereiro de 2012, empate em 1 x 1 em Mogi Mirim, no Estádio Vail Chaves (antes chamado de Estádio Papa João Paulo II).
Uma curiosidade negativa: o último jogo oficial do Timão no Parque São Jorge foi no dia 02/Maio/1999 - derrota pro Mogi Mirim por 4 x 1, numa zebra tremenda!

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Rapidinhas



Tite avisa torcida que volta dos titulares vai exigir paciência nos primeiros jogos; ele também promete "encher o saco" de preparador para ter Alexandre Pato à disposição; domingo contra o Mirassol Tite celebrou 200 jogos no Corinthians de forma discreta e fez festa com a família;
Paulo André pede time humilde, mas crê que Corinthians será alvo dos rivais em 2013;
Inter de Milão enviou representantes para contratar Paulinho; procurador descartou saída; oferta do time italiano para Paulinho é de 3 milhões de euros por ano; empolgado, Pato fala em fazer sua estreia já no próximo domingo, contra o Oeste de Itápolis;
Zizao foi a evento em Brasília a pedido de patrocinador e fica de fora do jogo com Mogi Mirim;
Tite confirma titulares do Mundial contra o Mogi Mirim, com Gil na vaga de Chicão.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Vitória do Expressinho em Mirassol


Ontem em Mirassol o CORINTHIANS finalmente teve a sua 1ª vitória no Campeonato Paulista de 2013. O jogo foi mesmo na casa do Mirassol e o Timão venceu a partida por 1 x 0. Após uma estréia com empate e uma derrota, o Expressinho finalmente mostrou entrosamento, com gol de Romarinho logo no começo da partida. Renato Augusto e Zizao também fizeram ótima partida, e o goleiro Danilo Fernandes soube muitas vezes segurar o placar pro Corinthians, nas vezes em que o time local se atreveu a atacar o gol do alvinegro, conquistando a reserva do time. Por outro lado o goleiro Diego do Mirassol fez boa partida, segurando o ataque do Timão. Ainda assim creio que ainda faltou ao time reserva do Timão melhores finalizações ao chutar a gol. A vitória dá mais tranquilidade ao time na sequência do Paulistão, mas uma boa notícia me alegra e muito: Tite deve colocar em campo o time titular na 4ª feira contra o Mogi Mirim. Aí sim poderemos falar que o CORINTHIANS irá estrear no Paulistão, com todas as letras!


Por fim eu não poderia deixar de citar um fato que nos alegra também: o Palmeiras, nosso maior rival, perdeu ontem para o Penapolense, caçula da 1ª divisão, em pleno Pacaembu por 3 x 2, sendo que o placar chegou a estar 3 x 1 pro time de Penápolis.



FICHA TÉCNICA 
MIRASSOL 0 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data: 27 de janeiro de 2013, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Alex Alexandrino
Cartões amarelos: Alex Silva (Mirassol); Zizao e Felipe (Corinthians)
Gol: Romarinho aos 6 minutos do 1º tempo

MIRASSOL: Diego; Eduardo, Walger, Gian e Andrezinho; Mineiro (Rodrigo Possebon), Alex Silva, Camilo e Felipe Lima (Adilson Bahia); Caion e Marcel (André Cassaco)
Técnico: Ivan Baitello

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Edenílson, Felipe, Gil e Igor; Guilherme Andrade e Guilherme; Giovanni (Nenê Bonilha), Renato Augusto e Zizao (Weldinho); Romarinho (Willian Arão)
Técnico: Tite

Gol de Romarinho - Corinthians 1 x 0 Mirassol

domingo, 27 de janeiro de 2013

Tragédia em Santa Maria



Deixo aqui minha prece e solidariedade pelas vítimas da tragédia ocorrida em Santa Maria, Rio Grande do Sul.


Internacional e Grêmio declaram luto de 3 dias, a Federação Gaúcha de Futebol cancela os jogos do fim de semana do Estadual, e os Grandes Clubes do Brasil mandam mensagens de solidariedade ao povo de Santa Maria. Que pena que só nas tragédias vemos o melhor do ser humano!

Os nossos mais profundos sentimentos pelas família em luto, e a nossa prece a Deus e comovida solidariedade! Descansem em paz, e que os responsáveis pela trágedia sejam punidos!


"Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus." (2º Coríntios 5,1)

Hoje tem Coringão!


Hoje a tarde o CORINTHIANS entra em campo pela 3ª rodada do Campeonato Paulista contra o Mirassol. O jogo, pasmem, será em São José do Rio Preto, e não na simpática Mirassol de 50 mil habitantes.
Mais uma vez será o Expressinho a defender a camisa do Alvinegro de Parque São Jorge. E esperamos que desta vez saiamos com a 1ª vitória no Campeonato. Estréia no meio de campo corinthiano hoje Renato Augusto, que jogava no Bayern Leverkusen da Alemanha.
O Mirassol é um dos caçulas do Paulistão, alcançou a elite do futebol do nosso estado em 2008. Este será o 6º ano do time no Paulistão, e o 6º confronto contra o Timão. Até aqui são 2 vitórias do CORINTHIANS e 3 empates, sem uma derrota sequer. Marcamos 8 gols e sofremos 6 gols.
No último confronto, no dia 21 de janeiro de 2012 pelo Paulistão, vitória do TIMÃO por 2 x 1 no Pacaembu. Será o 1º confronto dos 2 clubes em campo neutro, sinceramente desconheço o motivo.
Ainda estou em busca de saber se jogaremos no campo do América (Benedito Teixeira), ou no campo do Rio Preto (Anísio Haddad), com quase toda a certeza deve se no campo do América, que é bem maior!
O Leão (Mirassol) vem de derrota pro São Paulo no Morumbi na estréia por 2 x 0, e de derrota em casa por 2 x 1 pro União Barbarense. O CORINTHIANS vem de empate em 1 x 1 com o Paulista de Jundiaí (fora) e de derrota prá Ponte Preta por 1 x 0 no Pacaembu.
Vai TIMÃO...zinho! E vamos vencer do lanterna do campeonato com o Expressinho!


Rock por ti, CORINTHIANS! 

sábado, 26 de janeiro de 2013

Falando sobre os nossos confrontos no Paulistão



Bem amigos Corinthianos, enquanto acompanhamos os campeonatos que o CORINTHIANS disputa durante esse ano de 2013, nós vamos juntos relembrar o nosso glorioso passado também, e em especial eu quero falar dos nossos tradicionais confrontos contra os muitos times do interior, que ao longo dos tempos enfrentaram o TIMÃO e os outros grandes clubes, em especial no Paulistão.
Eu sou um fervoroso defensor do Campeonato Paulista, não é todo campeonato que tem 121 anos de história, e muitos estão querendo cair na conversa fiada da mídia de que só existe agora a Copa Libertadores da América. Sendo assim, que acabemos com a nossa participação no Paulistão de vez! E deixemos morrer um dos mais tradicionais campeonatos do mundo!


Eu ainda vou bater muito nessa tecla durante o ano. Eu não sou apenas corinthiano, acompanho com muito amor e fervor o glorioso time da minha terra, o São Bento de Sorocaba. Todo interiorano como eu tem um time grande do coração e o time da sua terra também!
Nós sabemos o que é torcer pro time da nossa terra se manter entre os grandes, e caso venha a cair prá uma divisão inferior, a luta prá voltar a disputa da Elite Bandeirante.
Me lembro com saudade dos tempos em que Sorocaba vivia com expectativa a chegada de um Corinthians, de um São Paulo, de um Palmeiras nos campos da cidade, seja no Válter Ribeiro, ou mesmo num tempo que eu não vivi, quando o azulão da Manchester Paulista recebia os grandes no caldeirão do Humberto Reale, atrás da igreja dos Franciscanos do Bom Jesus, na Vila Hortência.
Tenho certeza de que outros amigos espalhados pelo interior paulista, viveram emoções parecidas, seja em Araraquara, Bauru, Rio Preto, ou qualquer uma cidade do nosso rico interior.


Se você é um Corinthiano da Capital, talvez não saiba o que é isso, mas eu sei. E sei que muitos sabem.
Acompanho o TIMÃO, e acompanho também as divisões inferiores por exemplo na Rede Vida de Televisão, que tem se esforçado pro nosso futebol do Interior não morrer!
E assim como chorei ao ver nosso CORINGÃO campeão da Libertadores, chorei em 2005 ao ver o São Bento alcançar um suado e sofrido 4º lugar na série A2, o que garantiu ao time a participação na elite em 2006 e 2007.


Mais uma coisa: neste ano não teremos novamente no Paulistão o nosso tradicional clássico contra a Portuguesa de Desportos, que hoje amarga a Série A2.
Viu quanta história? Deixo abaixo uma lista de tantos e tantos times que ajudaram a fazer a história do Paulistão, e que neste ano não estão na série A1. Falarei sobre cada um desses confrontos também!


Série A2 (alguns tradicionais Participantes em 2013) 

Comercial (Ribeirão Preto)
Ferroviária (Araraquara)
Grêmio Barueri
Guaratinguetá
Juventus (São Paulo)
Monte Azul (Monte Azul Paulista)
Noroeste (Bauru)
Portuguesa (São Paulo)
Rio Branco (Americana)
Rio Claro
Santo André
São Carlos
São José (São José dos Campos)
Velo Clube (Rio Claro)

Série A3 (alguns tradicionais Participantes em 2013) 

América (São José do Rio Preto)
Francana (Franca)
Inter de Limeira (Limeira)
Marília (Marília)
Novorizontino (Novo Horizonte)
Rio Preto (São José do Rio Preto)
São Bento (Sorocaba)
Sertãozinho (Sertãozinho)
Taubaté (Taubaté)
União São João (Araras)

Série B (alguns tradicionais Participantes em 2013) 

Araçatuba (Araçatuba)
Grêmio Novorizontino (Novo Horizonte)
Jabaquara (Santos)
Matonense (Matão)
Mauaense (Mauá)
Nacional (São Paulo)
Olímpia (Olímpia)
Portuguesa Santista (Santos)
Radium (Mococa)
São Vicente (São Vicente)
Taquaritinga (Taquaritinga)

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Parabéns, Capital!



Hoje nossa querida capital São Paulo completa 459 anos. Parabéns, querida cidade que acolhe a todos!
Em torno desta cidade cresceu o futebol brasileiro, junto do Rio de Janeiro, e entre os grandes clubes do nosso futebol paulistano e paulista, se perpetua o nosso Sport Club Corinthians Paulista, orgulhoso filho desta capital do estado dos bandeirantes!


Adoniran Barbosa - Trem das Onze
(Uma típica música paulistana) 



Eu não moro no Jaçanã da música, mas moro bem pertinho, no Tucuruvi!

Este Blog é do Senhor JESUS


Hoje minha postagem é totalmente diferente. Desde o começo deste Blog eu consagrei o meu humilde trabalho ao Senhor JESUS, Senhor e Deus da minha vida. Hoje eu apenas deixo isso público.

"Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos."  (Lucas 9,26) 

Eu tenho o Nome de JESUS até no meu próprio nome, até no meu RG. Eu não tenho escapatória!

"Senhor, vós me perscrutais e me conheceis,
sabeis tudo de mim, quando me sento ou me levanto.
De longe penetrais meus pensamentos.
Quando ando e quando repouso, vós me vedes, observais todos os meus passos.
A palavra ainda me não chegou à língua, e já, Senhor, a conheceis toda.
Vós me cercais por trás e pela frente, e estendeis sobre mim a vossa mão.
Conhecimento assim maravilhoso me ultrapassa, ele é tão sublime que não posso atingi-lo.
Para onde irei, longe de vosso Espírito? Para onde fugir, apartado de vosso olhar?
Se subir até os céus, ali estareis; se descer à região dos mortos, lá vos encontrareis também.
Se tomar as asas da aurora, se me fixar nos confins do mar,
é ainda vossa mão que lá me levará, e vossa destra que me sustentará.
Se eu dissesse: Pelo menos as trevas me ocultarão, e a noite, como se fora luz, me há de envolver.
As próprias trevas não são escuras para vós, a noite vos é transparente como o dia e a escuridão, clara como a luz.
Fostes vós que plasmastes as entranhas de meu corpo, vós me tecestes no seio de minha mãe."
(Salmos 139,1-13 - Salmo 138 na Bíblia Católica) 

JESUS é o Senhor! E Senhor da minha vida! 

"Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido.
Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele.
Então disse JESUS aos doze: Quereis vós também retirar-vos?
Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. " (João 6,65-68) 

Hoje eu vim declarar diante de todos isso! 


"Perguntou-lhe pela terceira vez: Simão, filho de João, amas-me? Pedro entristeceu-se porque lhe perguntou pela terceira vez: Amas-me?, e respondeu-lhe: Senhor, tu sabes tudo, tu sabes que te amo. Disse-lhe JESUS: Apascenta as minhas ovelhas." (João 21:17) 

O Corinthians é a minha paixão, JESUS é o meu Senhor e Salvador! 


"Dedicai-vos mutuamente a estima que se deve em JESUS CRISTO.
Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens.
E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.
Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes,
para que ao nome de JESUS se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos.
E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que JESUS CRISTO é Senhor." (Filipenses 2,5-11) 


Sejam todos felizes e abençoados no Nome de JESUS

"Deus é Fiel" (1º João 1,9) 

Jesus meu Guia é - Leonardo Gonçalves e Raiz Coral 


JESUS meu guia é
Amigo e protetor, Ele é
O meu Bom Pastor
E quando eu sentir temor
Nele confiarei...
Nele confiarei...
Fraco sou, mas Deus me dá
Seu poder, seu amor

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Derrota do Expressinho preocupa



Ontem mais uma vez o CORINTHIANS jogou com o seu time reserva, pela 1ª vez diante da Fiel torcida no Pacambu, contra o Ponte Preta, num horário ingrato para o futebol. Mas foi pouco, muito pouco o futebol apresentado. Mesmo dominando a maior parte do jogo, em especial no 2º tempo, o Coringão sofreu com a derrota prá Macaca, com pênalti duvidoso marcado aos 43 minutos do tempo final.
Imagino que seja importante dar algum tempo de recuperação aos titulares, a entrega do grupo foi total no Mundial da FIFA, mas as cobranças vem, e acredito que seja muito pros reservas suportarem. Ainda é cedo querer cobrar tanto de Romarinho, do limitado Zizao, do goleiro Danilo Fernandes e dos demais. A camisa corinthiana pesa, e eu não sei se eles suportarão essa carga por muito tempo.
Mesmo porque todos querem jogar bem contra o Timão, prá muitos é a única oportunidade de serem vistos pela mídia esportiva e pelos grandes clubes no ano, mesmo se tratando do tradicional clube campineiro.
Também não sei se a Fiel torcida vai suportar com paciência outro revés, por exemplo domingo em Mirassol comtra o bom time local, que já acumula 6 anos seguidos de 1ª divisão paulista.
É um jogo arriscado prá Tite, pôr tamanha carga em cima dos ombros do time reserva. Prá ajudar, nossos rivais Palmeiras, São Paulo e em especial o Santos já dispararam na tabela, depois fica difícil alcançar, ainda mais que logo chegam os clássicos, nesse curto torneio, e ainda mais quando se juntar a isso a nossa disputa da Libertadores deste ano.
Ainda aguardo ver o todo Poderoso Timão entrar em campo, chega de Expressinho! Se fosse o time campeão do mundo ontem que entrasse em campo, teríamos facilmente ganho desta limitada Ponte Preta!


FICHA TÉCNICA -  CORINTHIANS 0 X 1 PONTE PRETA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 23 de janeiro de 2013, quarta-feira
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e João Edilson de Andrade
Público: 17.663 pagantes
Renda: R$ 473.930,40
Cartões amarelos: Gil e Zizao (Corinthians); Uendel, William, Cicinho, Baraka e Artur (Ponte Preta)
Gol: William, aos 43 minutos do 2º tempo (de Pênalti)

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Edenílson, Felipe, Gil e Weldinho; Guilherme Andrade e Willian Arão; Giovanni (Nenê Bonilha), Guilherme e Zizao (Léo); Romarinho
Técnico: Tite

PONTE PRETA: Edson Bastos; Artur, Cleber, Ferron e Uendel; Baraka, Bruno Silva, Cicinho (Memo) e Wellington Bruno (Geovane); William e Chiquinho (Ferrugem)
Técnico: Guto Ferreira

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Vejam So a Poeira Que Sobe (G.R.E.S. Gaviões Da Fiel)



Vejam só a poeira que sobe pro céu,
Balança bandeira gaviões da fiel
Vejam só a poeira que sobe pro céu,
Balança bandeira gaviões da fiel,
É alegria muita fé e esperança,
É uma chama que inflama o país
É um amor que floresce de criança
E desabrocha nesse canto tão feliz
É o campeão dos campeões,
Eternamente em nossos coraçoes,
É o campeão dos campeões,
Eternamente em nossos corações

E vai Corinthians!


Esta música fazia parte do Lado B do disquinho que vinha de brinde nessa Revista Placar do CORINTHIANS, editada em Janeiro de 1984 (No lado A vinha o Hino do Timão, versão da Banda do Corpo de Bombeiros do Estado da Guanabara, gravada em 1978). 

Esquenta Timão - Hoje tem Corinthians!



Hoje a tarde às 17:00 no Pacaembu, o CORINTHIANS enfrenta a Ponte Preta, no nosso 2º jogo pelo Paulistão. Novamente enfrentaremos um adversário com o nosso time reserva, com chance de fortes emoções. Certamente esse horário absurdo prá futebol deve-se ao fato do São Paulo enfrentar hoje a noite o Bolívar no Morumbi pela pré-Libertadores (já que é assim, porque não deixaram nosso jogo prá amanhã, né Federação?).
Um dos mais tradicionais jogos do Timão, CORINTHIANS e Ponte Preta se enfrentam pelo Paulistão desde 1951. Neste período, foram 88 jogos, sendo 50 vitórias do CORINTHIANS, 19 empates e 19 vitórias da Ponte Preta. O CORINTHIANS fez 147 gols e sofreu 86 da Ponte Preta.
No Pacaembu o Timão e a Macaca se enfrentaram 42 vezes, com 26 vitórias do Coringão, 8 empates e 8 vitórias da Veterana. Marcamos 77 gols no confronto e sofremos 38.


Jogo cercado de tradições e rivalidade, impossível não se lembrar da Ponte Preta e não se lembrar dos títulos paulistas de 1977 e 1979 em cima do time de Campinas. No campeonato Paulista de 2012, o Timão venceu a Ponte no Moisés Lucarelli por 2 x 1, no dia 15 de abril do ano passado. Já nas oitavas de final perdemos para a Macaca em pleno Pacaembu por 3 x 2, com uma noite "memorável" do nosso goleiro Julio César e caímos fora do campeonato. Após esse jogo assumiu  o posto titular do gol do Timão o querido São Cássio.
O último confronto entre os dois alvinegros foi no dia 12 de setembro de 2012, pelo Brasileirão, num empate de 1 x 1 no Pacaembu.
Encerrando, o TIMÃO estreou no Paulistão com o empate em 1 x 1 com o Paulista, em Jundiaí, e a Ponte Preta empatou em casa com o Mogi Mirim em 0 x 0. Promessa de fortes emoções hoje à tarde!
Um jogo que me afeta pessoalmente: minha dileta esposa é corinthiana e campineira, e como campineira, pontepretana!


Fiel no Pacaembu 

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Rapidinhas



TIMÃO ainda tenta a contratação de Dedé, zagueiro do Vasco da Gama, mas o Santos tenta ao menos melar o negócio;
Tite vai deixar Julio César no banco no jogo contra a Ponte Preta amanhã, Danilo Fernandes defenderá o gol corinthiano;
O treinador do alvinegro também procura baixar a "Zizaomania", o que é muito justo, já tem maluco comparando o chinês com o Messi (menos, menos!);
Os titulares do Timão devem voltar na 4ª rodada (jogo contra Mogi Mirim, dia 30/Janeiro);
Émerson Sheik ainda sente dores no joelho, diz que jogou no sacrifício no Mundial, com lesão pior do que a de Guerrero;
Chicão vai desfalcar o time por pelo menos 30 dias, após artroscopia;
Élton sai do Timão e vai pro Náutico;
Renato Augusto e Gil devem estrear amanhã pelo time no Pacaembu.


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Timão começa o Paulistão com empate



O CORINTHIANS começou o Paulistão 2013 como costuma estrear em campeonatos: sabe-se lá por que, não começamos bem nossos torneios, parece uma maldição. Estreamos com um simples empate em 1 x 1. Mas o resultado de ontem de certo modo era o previsto, desde que foi confirmada a escalação do time reserva, não foi aquele time Campeão Mundial em Yokohama que vimos jogar.
Dessa maneira, oferecemos a um limitado Paulista de Jundiaí a chance de enfrentar um Timão aquém das suas possibilidades.
Um dos destaques da partida foi o chinês Chen Zizao, muito mais pela sua vontade, do que pelo seu talento com a bola nos pés. Pelo menos mostra vontade de jogar, mas não é jogador pro Corinthians. Talvez nem mesmo pro Paulista de Jundiaí.
Outro destaque, desta vez negativo, foi o goleiro Julio César, que permitiu ao time de Jundiaí o empate e mostrou porque perdeu o posto de titular das traves corinthianas prá Cássio.
Foi pouco prá uma estréia de campeonato, ainda mais que nossos rivais Santos e São Paulo estrearam com vitória e com os seus times titulares, parecendo mostrar que querem ganhar o Paulistão.
Quero ver quando o Todo Poderoso Timão vai estrear, e não o Expressinho...



FICHA TÉCNICA 
PAULISTA 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP)
Data: 20 de janeiro de 2013, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
Cartões amarelos: Thales (Paulista); Giovanni e Guilherme Andrade (Corinthians)
Gols: PAULISTA: João Henrique, aos 34 minutos do 2º tempo; CORINTHIANS: Giovanni, aos 13 minutos do 2º tempo
PAULISTA: Richard; Thales, Lima, Lázaro e Correia; Matheus, Flávio (Diego Marangon), Chiquinho e Kasado (Régis); Cassiano Boldini e Marcelo Macedo (João Henrique)
Técnico:Giba
CORINTHIANS: Julio Cesar; Edenílson, Antônio Carlos, Felipe e Weldinho; Guilherme Andrade, Guilherme, Nenê Bonilha (Leonardo) e Giovanni (Willian Arão); Zizao e Romarinho
Técnico: Tite

Os gols do jogo: 

domingo, 20 de janeiro de 2013

Esquenta Timão - Hoje tem TIMÃO!



Hoje é dia de jogo do TIMÃO! Hoje é a nossa estréia no Campeonato Paulista de 2013, contra o Paulista, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, logo mais as 16:15, com transmissão de GLOBO e BAND! O time do Corinthians que deve entrar em campo hoje: Julio Cesar, Edenilso, André Vinicius, Felipe e Welder; Guilherme Andrade, Guilherme, Giovanni e Zizao; Nenê Bonilha e Romarinho.
Pelo Paulistão, o TIMÃO e o Galo do Japi se enfrentam desde 1969. Foram 23 jogos, com 5 empates, 4 vitórias do Paulista e 14 vitórias do CORINTHIANS. Fizemos 38 gols e sofremos 14 gols do nosso adversário.
No Jayme Cintra, foram 11 jogos, sendo 4 empates, 2 vitórias do Paulista e 5 vitórias do Timão! Fizemos 16 gols em Jundiaí e sofremos 8 gols do nosso adversário jundiaiense.
O último confronto nosso contra o Tricolor Jundiaiense foi no dia 08 de abril de 2012, pelos campeonato Paulista de 2012. O jogo foi no Pacaembu, vitória do Timão por 1x0.
VAI CURINTCHIA, Rei do Paulistão! Rumo ao 27º Título do Campeonato Paulista!


Gaviões da Fiel - O que é bom dura prá sempre (Me dê a mão me abraça) 
- Tema do Carnaval SP de 1995   


sábado, 19 de janeiro de 2013

Abaixo-assinado pela volta da Camisa Listrada


Eu estou apoiando a iniciativa do sr.Victor Hugo Brizotto Garcia, que organizou um abaixo assinado pela volta da Camisa 2 Listrada do CORINTHIANS, camisa gloriosa, de tantas tradições e glórias!
Faço minhas estas palavras:

"Abaixo-assinado Pela volta da Camisa Listrada

Para: Diretoria e Presidência do SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA

Ideia original de Victor Hugo Brizotto Garcia:

"A camisa listrada do Corinthians é sinônimo de grandes momentos da história do Timão: O título de 1954, de 1977, a democracia...

Infelizmente, nos últimos anos a segunda camisa do Corinthians não está sendo respeitada como deveria. Ela toda preta, sem as listras brancas, não tem cara de Corinthians..."

Por isso reivindicaremos junto ao SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA que seja colocado em seu estatuto a OBRIGATORIEDADE EM MANTER A CAMISA LISTRADA COMO UM DOS UNIFORMES OFICIAIS DO CLUBE, EM QUALQUER OCASIÃO, INDEPENDENTEMENTE DO PATROCINADOR OU FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO.

Os signatários"

Assine você também, eu apoio esta idéia! 

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N33838


Eu assinei: "1340 - Eu nasci com essa camisa 2 do Corinthians, aquela antigona da marca Hering, muito popular na época, popular no preço!"

Amanhã tem CORINGÃO!


Meus caros amigos leitores e Corinthianos, amanhã é dia de jogo! Com transmissão da BAND e da GLOBO, o Timão estréia no Campeonato Paulista de 2013 enfrentando o Paulista em Jundiaí.
Todo dia de jogo nós faremos juntos o ESQUENTA CORINTHIANO, e depois o COMO FOI O TIMÃO HOJE! Algumas notícias atuais sobre o dia a dia do TIMÃO (treinamentos, contratações), você poderá ver com mais facilidade diretamente no site oficial do CORINTHIANS!
Nem sempre posso escrever sobre o dia a dia do Timão, uma por falta de tempo justo, e outra porque é um hobby, não sou jornalista profissional. Também procuro escrever meus próprios textos, pra não infringir nenhuma lei de direitos autorais. Por isso será comum aqui pelo menos a gente relembrar juntos grandes vitórias do CORINGÃO, mesmo que seja num passado distante, porque é gostoso relembrar, e nem sempre achamos onde encontrar isso na web com facilidade.
Enfim é isso, espero que vocês estejam curtindo nosso humilde trabalho, de corinthiano prá corinthiano!
Mais uma vez, minha gratidão ao meu Paizão, que me passou o DNA Corinthiano. Te amo, Pai! E meu amor eterno pela minha Mãe, a mais linda sampaulina deste mundo! Te amo, Mãe! Saudades eternas da minha falecida esposa Lúcia, a mais linda palmeirense que já passou por este planeta!

Epitáfio Corinthiano
(Faeti) G.R.E.S. Gaviões Da Fiel



Quando eu morrer
Não quero vela nem pranto
Quero um caixão em preto e branco
Com a bandeira do meu Coringão.
Peço, cantem um samba maneiro
Com repique, tantã e pandeiro
Cavaquinho e violão.
Muita música, mulheres, cerveja gelada
Mostrem pra rapaziada a força da nossa nação
Façam mais uma coisa por mim,
Uma placa escrita assim:
"Aqui repousa um campeão".
Vou bater asas, voar para o infinito
Num vôo bonito, feito um gavião
Sou Coringão, sou gaviões
Eternamente o campeão dos campeões!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Amigo Corinthiano, nos ajude!


Amigo Corinthiano, nos ajude! Ajude a divulgar o nosso trabalho!
Curta a nossa página no Facebook, prá estar por dentro das nossas novidades, todo dia tem um novo texto!

https://www.facebook.com/pages/The-Almighty-Corinthians/143034122520544

Sua participação é a razão do nosso trabalho! E vai CORINTHIANS!

Hino do Corinthians - ritmo de forró

Ronaldo o Fenômeno no Corinthians



Uma das grandes virtudes do homem é a gratidão! E gratidão é o meu sentimento quando eu me lembro de Ronaldo, o Fenômeno, vestindo a camisa do CORINTHIANS. Talvez para uns ele não seja tão ídolo assim, já que ele não conseguiu nos trazer a Taça Libertadores da América, não sei dizer se o acusam de culpado naquela humilhante performance do time contra o Tolima. Mas prá mim ficará sempre a marca do ídolo, Campeão Paulista de 2009 e Campeão da Copa do Brasil de 2009 também.


Sua trajetória no clube começou em 08 de dezembro de 2008, uma 2ª feira. No dia anterior, domingo 07 de dezembro, o São Paulo se sagrou Campeão Brasileiro, com uma vitória de 1x0 sobre o Goiás no Serra Dourada. Mas por que eu estou me lembrando disso? Porque no dia seguinte, com a contratação do Fenômeno pelo Timão, toda a mídia esportiva quase se calou sobre o justo título tricolor, falando apenas da retumbante contratação do CORINTHIANS! Time grande é outra coisa...
No começo a dúvida era grande, se Ronaldo (o maior artilheiro da Copa do Mundo de todos os tempos) repetiria seus feitos após tantas contusões. Muitos tiravam sarro ao comentar que tinhamos contratado um ex-atleta. Mas Ronaldo provou o contrário.


Começou sua carreira de artilheiro no Timão justamente num jogo contra o Palmeiras, jogo em Presidente Prudente, quando perdíamos o jogo por 1x0 até os 45 minutos do 2º tempo.


Depois fomos colecionando vítimas ao longo do Paulistão e da Copa do Brasil. Em especial, além do jogo contra o Palmeiras, ficaram marcados mais três jogos neste glorioso ano de 2009 do Fenômeno:



1º) Na semifinal do Paulistão de 2009 o Diretor de Futebol do São Paulo, o Leco (Carlos Augusto de Barros), passou a semana insultando o Corinthians e o Ronaldo, falando que o Timão tinha contratado um ex-atleta. Ronaldo deu a resposta com uma performance memorável e um gol antológico em cima de Bosco, calando o Morumbicha.


2º) Na final do Paulistão contra o Santos, Ronaldo nos deu um presente, o 1º título Paulista em cima do Peixe, com uma atuação fantástica em plena Vila Belmiro, com 2 gols sendo um de placa, com nossa vitória de 3x1.


3º) Na final da Copa do Brasil contra o Internacional de Porto Alegre, um fato inédito: as torcidas de Grêmio e Inter, "inimigas mortais", se uniram prá torcer contra o CORINTHIANS! Mas não adiantou a gauchada se unir contra o Timão!



No 2º semestre de 2009, não tivemos a mesma força no Brasileirão, quando terminamos com o Vice Campeonato, e o Flamengo com o título. O ano de 2010 mostrou que fisicamente Ronaldo já não era mais o mesmo. Foi o fim do sonho.


Fica aqui a minha gratidão ao Fenômeno. Foi um jogador que realmente "vestiu" a Camisa do Timão, e colaborou muito com Andrés Sanchez (presidente do Clube) a modernizar o CORINTHIANS, preparando-nos para as glórias atuais.
Obrigado Ronaldo, minha gratidão eterna desse humilde corinthiano!


Todos os gols de Ronaldo no Sport Club Corinthians Paulista, anos de 2009 e 2010.
Pela ordem, são os seguintes:

Paulistão 2009 - Palmeiras 1 x Corinthians 1 (1 gol)
Paulistão 2009 - Corinthians 2 x São Caetano 1 (1 gol)
Paulistão 2009 - Corinthians 2 x Ponte Preta 2  (2 gols)
Paulistão 2009 - Corinthians 3 x Ituano 0 (1 gol)
Paulistão 2009 - São Paulo 0 x Corinthians 2 (1 gol)
Paulistão 2009 - Santos 1 x Corinthians 3  (2 gols)
Copa do Brasil 2009 - Corinthians 2 x Atlético PR 0 (2 gols)
Copa do Brasil 2009 - Corinthians 2 x Internacional 0 (1 gol)
Brasileirão 2009 - Corinthians 4 x Fluminense 2 (3 gols)
Brasileirão 2009 - Corinthians 4 x Sport 3 (2 gols)
Brasileirão 2009 - Cruzeiro 1 x Corinthians 2 (1 gol)
Brasileirão 2009 - São Paulo 1 x Corinthians 1 (1 gol)
Brasileirão 2009 - Corinthians 2 x Grêmio 1 (1 gol)
Brasileirão 2009 - Palmeiras 2 x Corinthians 2 (2 gols)
Brasileirão 2009 - Corinthians 2 x Santo André 0 (1 gol)
Brasileirão 2009 - Corinthians 2 x Náutico 3 (1 gol)
Paulistão 2010 - Corinthians 1 x Mirassol 1 (1 gol)
Libertadores 2010 - Cerro Porteno 0 x Corinthians 1 (1 gol)
Libertadores 2010 - Corinthians 2 x Cerro Porteno 1 (1 gol)
Paulistão 2010 - Ituano 0 x Corinthians 2 (1 gol)
Paulistão 2010 - Corinthians 5 x Rio Claro 1 (1 gol)
Libertadores 2010 - Corinthians 2 x Flamengo 1 (1 gol)
Brasileirão 2010 - Corinthians 2 x Atlético PR 1 (1 gol)
Brasileirão 2010 - Atlético PR 1 x Corinthians 1 (1 gol)
Brasileirão 2010 - Flamengo 1 x Corinthians 1 (1 gol)
Brasileirão 2010 - Corinthians 4 x Avaí 0 (2 gols)
Brasileirão 2010 - Corinthians 1 x Cruzeiro 0 (1 gol)

Total de 35 gols marcados do Corinthians por Ronaldo Fenômeno.


VALEU RONALDO!!! SERÁ PARA SEMPRE UM ÍDOLO DA FIEL E DOS BRASILEIROS!!!

Resposta do Ronaldo ao Vice-Presidente do São Paulo, o Leco.
2º jogo da Semifinal do Paulistão: Corinthians 2 x 0 São Paulo. Gols de Douglas e Ronaldo.
Jogo no Morumbi, dia: 19/Abril/2009.


quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Títulos do CORINTHIANS de 1977 até hoje


Títulos do CORINTHIANS de 1977 prá cá, em ordem cronológica (24 grandes títulos): 

1977 - Campeão Paulista (16ª vez)
1979 - Campeão Paulista (17ª vez)
1982 - Campeão Paulista (18ª vez)
1983 - Bicampeão Paulista (19ª vez)
1988 - Campeão Paulista (20ª vez)
1990 - Campeão Brasileiro (1ª vez)
1995 - Campeão Paulista (21ª vez)
1995 - Campeão Copa do Brasil (1ª vez)
1997 - Campeão Paulista (22ª vez)
1998 - Campeão Brasileiro (2ª vez)
1999 - Campeão Paulista (23ª vez)
1999 - Bicampeão Brasileiro (3ª vez)
2000 - Campeão Mundial FIFA (1ª vez)
2001 - Campeão Paulista (24ª vez)
2002 - Campeão do Rio-São Paulo (5ª vez)
2002 - Campeão Copa do Brasil (2ª vez)
2003 - Campeão Paulista (25ª vez)
2005 - Campeão Brasileiro (4ª vez)
2008 - Campeão Brasileiro Série B (1ª vez)
2009 - Campeão Paulista (26ª vez)
2009 - Campeão Copa do Brasil (3ª vez)
2011 - Campeão Brasileiro (5ª vez)
2012 - Campeão Libertadores da América (1ª vez)
2012 - Bicampeão Mundial FIFA (2ª vez)


Hino do Corinthians - Tony Garrido